The Definitive Guide to como conservar o carro
Mantenha os terminais da bateria limpos e livres de corrosão para garantir uma boa conexão elétrica e evitar problemas de partida.
Uns dos principais componentes são os amortecedores, que geralmente duram em média 30 mil km, ou de acordo com piso irregular e/ou muito esburacado. Já as molas com elos muito desgastados devem ser trocadas.
Ficar circulando com o veículo fazendo qualquer tipo de barulho estranho pode acabar se tornando um problema grave depois, se nada for feito com uma certa rapidez.
Você deve limpar o seu carro pelo menos uma vez por semana, ou sempre que houver algum derramamento ou sujeira visível.
O modo como você entra no carro pode impactar significativamente a durabilidade dos estofados, principalmente dos apoios laterais dos assentos.
Lave o carro com frequência para evitar corrosão e mantenha tanto o inside quanto o exterior impecáveis. A limpeza deve ser feita semanalmente, especialmente após rodar em estradas de terra ou locais com maresia.
A vitrificação automotiva oferece uma camada protetora que torna a superfície do carro mais resistente a riscos e manchas. Além de melhorar o brilho da pintura, ele facilita a limpeza, pois impede que a sujeira e os contaminantes adiram facilmente.
Mas afinal, quais são os principais problemas decorrentes dessa falha? Confira abaixo uma pequena lista:
Evitar sobrecarregar o carro ajuda a preservar a estrutura do veículo e a garantir que ele funcione de forma eficiente por mais tempo.
Como o uso desses componentes é frequente, o desgaste ocorre com o passar do tempo — ainda mais em ruas e estradas brasileiras, repletas de buracos.
Os filtros de ar devem ser limpos com ar comprimido a cada 7 mil km rodados, e trocados quando não estiverem mais promovendo uma boa vazão do ar no motor. Já os de combustível são normalmente trocados a cada 10 mil km.
Uso de protetores solares para o painel: O uso de dicas de manutenção automotiva protetores solares evita que o painel e o volante desgastem devido à exposição ao sol.
Mantenha o reservatório do limpador de para-brisa cheio e troque as palhetas quando estiverem desgastadas.
A única maneira de perceber o momento de trocar o rolamento é ouvindo um barulho indicando o atrito entre metais, partindo das rodas.
Pegando gancho com o que foi dito acima, evite comer dentro do carro, especialmente comidas com cheiro forte e que são muito gordurosas.